Joias personalizadas – Monogramas

Joias personalizadas – Monogramas

As joias personalizadas, ou seja, feitas sob encomenda, são as peças que mais nos dá prazer em executar! Poder transformar em realidade o sonho de um cliente realmente nos enche de alegria e é, realmente, o que nos impulsiona a continuar trabalhando mais e mais!

Transformar ideias, projetos pessoais, símbolos, em peças de ouro amarelo e ouro branco, que significam muito para o cliente. Peças que geralmente têm um peso emocional intenso, e a alegria que a pessoa recebe essa peça é emocionante.

Vamos conhecer o monograma hoje!

Na teoria, o monograma é a combinação de duas ou mais letras junto com outros elementos gráficos que formam um símbolo único.

monogramma-monete-grecheOs primeiros monogramas conhecidos foram os nomes das cidades gregas que tinham lançado moedas, geralmente usando as primeiras duas letras no nome da cidade como monograma. Tão cedo quanto 307 D.C, uma moeda de ouro, chamada de solidus, foi criada para o Império Cristão sob as regras de Constantino, o Grande. Essas moedas incluíam um Cristograma em um lado, que é um monograma cristão feito de letras gregas. De acordo com “O desenvolvimento da solidus bizantina”, publicada pela Lawrence University, o monograma usava as iniciais do nome de Cristo em grego, que são “I X P”. Essas letras também apareceram em conjuntos de moedas de muitas diferentes variações.

louisvittonMonogramas modernos

A marca de bolsas Louis Vuitton, com o logo LV de sua marca registrada, oferece aos clientes um serviço personalizado, que adiciona um monograma pessoal de um cliente a uma bolsa da marca.

 

 

Monogramas para casamentos

Em anos recentes, monogramas têm se tornado um tema frequente para casamentos. Casais criam um novo monograma composto das iniciais da esposa na esquerda, a inicial do último nome de casada no meio do monograma e a letra do marido na direita, como ditado pela etiqueta dos monogramas.

 

 

 

pingente-monograma-letras-ouro-18k-micheletti-joias-lado-200x200Monogramas para uso pessoal – Joia personalizada

Cada vez mais a busca pelo personalizado vem se tornando uma prioridade para quem se valoriza e gosta de evidenciar o quão único e especial somos nesse mundo. O must entre as mulheres atualmente é mostrar, com muito orgulho, de onde veio, o que se tornou, por onde já passou e quais são suas paixões, gostos e preferências.

 

Por isso, peças que revelam iniciais, profissões, cidades turísticas, signos, símbolos religiosos, hobbies e preferências estão em evidências.

Partindo da máxima de que “a primeira impressão é a que fica”, a ideia é afirmar, em todos os lugares que você for, o quanto você tem orgulho de si mesma, já aproveitando para deixar boas pistas para aqueles que estão desvendando quem é você na primeira, segunda, terceira ou até quarta impressão.

Pode ser confeccionada em ouro amarelo ou ouro branco……é uma peça EXCLUSIVA  e ÚNICA.

Pode ser pingente, anel, bracelete, etc….

Será o seu símbolo !!

1

Nenhum Comentário

Deixe um comentário.