Como limpar ouro sem danificar a joia

Como limpar ouro sem danificar a joia

Possuir uma joia é como possuir um tesouro: devemos cuidar bem dele, tratar com carinho e saber o que fazer de maneira certa, para evitar riscos. Por isso, muitas pessoas têm medo de limpar suas joias de ouro, com medo de danificar ou tirar o lindo brilho da peça. Além disso, existem muitas dúvidas sobre como limpar ouro sem estragar a joia!

Porém, não se preocupe: existem diversas maneiras diferentes para quem deseja limpar suas joias de ouro em casa e sem gastar muito. Muitas dessas técnicas prometem aumentar a durabilidade da peça, além de manter aquele brilho tão especial.

Como limpar ouro e manter sua joia bem conservada

É claro, com o tempo, sua joia vai juntar algum tipo de sujeira e será necessário fazer uma limpeza da peça. Mesmo assim, manter sua joia de ouro bem conservada vai garantir maior durabilidade, permitindo que a peça dure até décadas. Confira algumas dicas de como limpar ouro e manter a sua joia conservada, limpa e linda por muito mais tempo:

  • Não deixe suas joias expostas ao sol ou calor excessivo. Guarde-as em local arejado, seco e protegidas da ação dos raios solares;
  • Quando for realizar serviços manuais, seja doméstico ou no seu emprego, retire alianças, anéis e pulseiras;
  • Caso você utilize cosméticos ou produtos químicos, sempre retire as joias antes de manipular tais substâncias;
  • Quando for usar perfume, prefira passa-lo antes de colocar suas joias. E espere que o produto seque antes de colocar novamente suas peças de ouro.
  • Não use joias na praia. O contato tanto com a areia quanto com a água salgada do mar podem corroer sua peça;
  • Ao lavar as mãos ou tomar banho, retire alianças e anéis. O sabonete deixa uma pequena camada no ouro, deixando a peça sem brilho.

Siga essas dicas para garantir uma peça bonita, duradoura e atraente por muito mais tempo!

Leia também:

 

1

Nenhum Comentário

Deixe um comentário.