Presente especial: O significado de cada pedra preciosa

Pensando em presentear alguém especial com uma joia? Através de uma seleção incrível de pedras preciosas cheias de significado, te ajudamos na escolha deste item tão marcante, valioso e que vai eternizar momentos.

Confira a seleção que separamos especialmente para este tema aqui no blog!

 

Diamantes – Luz e Elegância

Além de serem considerados os melhores amigos de toda mulher, os diamantes são as pedras mais valiosas e duráveis do mundo. Eles representam a pureza, a perfeição, o poder, a luz e o amor eterno. Excelentes para quem tem uma personalidade forte, elegante e sofisticada.

Uma joia com diamantes é um presente inesquecível e atemporal, que pode ser usada em qualquer ocasião e nunca sai de moda. Uma dica é o pingente de ouro branco 18K, que combina com qualquer estilo e valoriza o colo feminino.

Esmeraldas – A Cor da Esperança

As pedras da cor da esperança, da natureza e da vida. Elas simbolizam a harmonia, a renovação, a prosperidade e a sabedoria. Além de terem sido as pedras favoritas de Cleópatra, usadas para decorar seu palácio, as esmeraldas são ideais para quem tem uma personalidade criativa, alegre e otimista.

Joias com esmeraldas são um presente que transmite confiança, admiração e carinho. Uma dica é o brinco de ouro branco 18k, que traz um toque de cor e charme para o visual.

Rubi – Sorte e Realeza

Uma gema reverenciada por séculos como um símbolo de amor, sorte e vitalidade. Além disso, é considerado uma pedra que traz boa sorte, sendo apreciado por membros da realeza ao longo da história como um talismã protetor.

Intimamente ligado à vitalidade e energia. Diz-se que o rubi estimula a vitalidade do portador, transmitindo coragem e determinação. Conhecida por abrir caminhos para novas conquistas, ajudando a superar desafios com confiança e determinação.

Na Micheletti você encontra um Pingente de Coração, perfeito para simbolizar todo o carinho e afeição que sente por uma pessoa especial.

Safira – Tranquilidade e Lealdade

Além de serem as favoritas de Kate Middleton, as safiras são pedras da cor do céu, do mar e da tranquilidade. Elas refletem a fidelidade, a lealdade, a honestidade e a serenidade. Excelentes para quem tem uma personalidade calma, equilibrada e fiel. 

Uma joia com safiras é um presente que expressa respeito, compromisso e amor verdadeiro. Uma dica é o anel de ouro branco 18k, que é uma peça elegante.

Turmalina Rosa – Romantismo e Delicadeza

Pedras da cor do amor, da paixão e da feminilidade. Além de adicionarem um toque de  romantismo às suas produções, elas retratam a sensibilidade, a delicadeza e a doçura, perfeitas para pessoas que se encantam com as coisas belas da vida. 

Presentear alguém com essa pedra preciosa demonstra amor, carinho e gratidão. Uma dica é a gargantilha ouro rose 18k, que é uma peça romântica e delicada.

 

No mês de outubro pensamos rosa!

Falando na cor rosa…

Este mês é dedicado à conscientização e importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, o tipo mais comum entre as mulheres no Brasil e no mundo. 

É fundamental que as mulheres realizem o autoexame das mamas mensalmente a partir dos 20 anos e a mamografia anualmente a partir dos 40 anos, ou conforme a indicação médica. Essas medidas podem ajudar a detectar a doença em estágios iniciais, aumentando as chances de cura e reduzindo a mortalidade.

Na Micheletti, valorizamos a saúde e o bem-estar das mulheres. Acreditamos que seu corpo é sua joia mais preciosa e merece cuidados especiais. Por isso, apoiamos essa causa e incentivamos você a se prevenir e se informar sobre essa doença. 

27 anos eternizando momentos especiais

Na hora de escolher uma joia, leve em consideração o que cada pedra representa e como ela se alinha com a personalidade de quem a usará. Esperamos que este artigo tenha inspirado você a escolher o presente perfeito para alguém especial.

Se deseja conhecer outras opções, visite o nosso Micheletti.com e siga-nos no nosso Instagram @micheletti joias. Lá, você encontrará uma variedade de peças para todos os gostos e ocasiões.

E também estamos com uma promoção especial de aniversário da joalheria, onde nas compras acima de R$850,00 você ganha um porta-joias de viagens para celebrar momentos importantes da sua vida e de quem ama.

Até a próxima!

20

Nenhum Comentário

Deixe um comentário.