Você sabe qual é a cor do anel de formatura do seu curso?

Você sabe qual é a cor do anel de formatura do seu curso?

A formatura, além de ser um momento muito especial, é o período no qual iniciamos um novo ciclo em nossas vidas. Um objeto que simboliza essa fase é o anel de formatura. Mas, você sabe qual é a cor do anel de formatura do seu curso?

Neste post, vamos ajudar você a descobrir qual a cor correspondente. E dar dicas para fugir do tradicional, deixando a peça ainda mais charmosa.

O anel de formatura

O anel de formatura lhe acompanhará por toda a sua vida. E lhe trará boas memórias, relacionadas aos primeiros anos da carreira. É um símbolo muito especial que vai além de uma simples recordação, correspondendo à realização de um sonho.

Os anéis de formatura são joias perfeitas para os formandos de vários cursos. E você pode escolher entre diversos modelos. Há opções mais discretas, sofisticadas, modernas e tradicionais. Você também pode incluir detalhes que darão um toque de personalidade, deixando a peça ainda mais charmosa e elegante.

Qual o anel de formatura escolher?

Primeiro, você precisa saber qual o estilo de anel você deseja. O mercado oferece várias opções e é importante que você escolha a que melhor se adapte ao seu perfil. Alguns anéis de formatura são clássicos e sóbrios, o que os transformam em peças marcantes ideais para homens e mulheres de personalidade forte.

cor do anel de formatura

botão comprar

Já outros modelos, são modernos e sofisticados e exibem um toque de leveza, o que pode fazer com que essa seja uma peça para uso frequente. e agrade tantos aos tradicionais quanto aos mais modernos. As características mais marcantes desses anéis de formatura são a beleza e a originalidade, que agradam dos mais tradicionais ao mais modernos.cor do anel de formatura

Eu quero

Os anéis de formatura delicados e singulares, são peças trabalhadas com entalhes e pedrarias, que exalam elegância e exclusividade. Este é o anel de formatura perfeito para as pessoas exclusivas e elegantes.

cor do anel de formatura

Eu quero

A cor do anel de formatura

Depois de definido o modelo que deseja, você precisa saber qual a cor do anel de formatura. Por exemplo, você sabia que carreiras que se relacionam, ou fazem parte de uma mesma área de conhecimento, costumam usar a mesma cor de pedras? Isso acontece justamente para dar a ideia de vínculo entre elas. Note que os cursos de medicina e enfermagem usam a cor verde como símbolo em seus anéis.

A cor do anel de formatura é baseada nas grandes áreas de conhecimento humano que são: ciências exatas, ciências biológicas, ciências humanas e as engenharias. Elas são separadas da seguinte forma:

Verde – são relacionadas à natureza e à vida e representam as ciências biológicas. A cor simboliza a capacidade de superação e a força de vontade dos seres vivos. Esta é a cor do anel de formatura perfeita para formandos de Medicina, Enfermagem, Nutrição e Educação Física.

cor do anel de formatura

Eu quero

Azul – representa as ciências exatas e engenharias. Essa cor é relacionada ao céu, e a vontade de superar limites, simbolizando, também, a sabedoria, a exatidão e a busca pela verdade. Anéis com pedras dessa tonalidade são indicados para os seguintes cursos: Administração, Biologia, Engenharias, Marketing, entre outros.

cor do anel de formatura

Eu quero

Vermelho – corresponde aos cursos de artes e também aos que privilegiam as palavras escritas e faladas. Esta é a cor do anel de formatura usada por formandos de Jornalismo e Direito.

cor do anel de formatura

Eu quero

Agora que você já conhece os modelos disponíveis e sabe a cor que representa cada curso, ficou bem mais fácil fazer a escolha do anel de formatura perfeito, não é mesmo?

Lembre-se de não deixar a compra para a última hora, pois alguns modelos podem ser encontrados a pronta entrega, porém, há outros que necessitam de um tempo maior para produção. Além disso, não se esqueça de considerar o tempo do frete e deixar uma folga para possíveis contratempos.

Você está se formando ou conhece alguém que está? Acesse este link e confira todos os modelos de anéis de formatura da Micheletti Joias.

1

Nenhum Comentário

Deixe um comentário.