8 dicas para comemorar dez anos de casados

8 dicas para comemorar dez anos de casados

A comemoração dos dez anos de casados, conhecida como bodas de zinco ou estanho, é um momento especial, que merece ser celebrado de uma forma única e marcante. Seja uma comemoração a dois, em família ou com os amigos, existem várias maneiras de festejar esta data.

Se você ainda não escolheu a melhor forma de surpreender o seu amor e comemorar esta data, separamos algumas dicas incríveis, para que esse seja um dia extraordinário para relembrar no futuro.

1- Comemorem as singularidades

Depois de dez anos de casados, geralmente, os gostos musicais de ambos os cônjuges começam a ficar parecidos. Então, que tal comemorar as bodas de estanho em um show? Você pode, por exemplo, comprar ingressos para um show que agrade aos dois e comemorar de uma forma criativa e diferente.

Se o evento for em outra cidade, invista em um fim de semana romântico, embalado com o ritmo favorito do casal. Além de ir ao show de música, você pode programar um jantar em um restaurante temático com o mesmo estilo. Certamente vocês terão ótimas recordações desta data futuramente!

2 – A trilha sonora

Seguindo a linha musical, de uma forma ainda mais intimista, está a trilha sonora. A ideia é que você crie uma playlist especial com artistas, estilos e ritmos que relembre os melhores momentos da vida a dois. Você pode incluir a primeira música que ouviram juntos, a música do casamento e até uma que marcou época e vocês curtiram juntos. Esse pode ser um momento bem divertido!

A dica é perfeita para comemorar de forma íntima e relembrar os bons momentos vividos até aqui. Não se esqueça de providenciar petiscos e bebidas que agradem o casal para curtir essa super playlist.

3 – A sétima arte a seu dispor

Você se lembra qual o primeiro filme que assistiram juntos? Então, que tal relembrar este momento especial com uma sessão de cinema particular! Algumas salas de cinema possuem a opção de aluguel, e vocês podem ter uma sessão de cinema exclusiva.

Se esta opção não for possível, alugue um retroprojetor e assista aquele filme especial no quintal de casa. A dica é deixar o local o mais aconchegante possível, com uma decoração romântica e rústica. Prepare a pipoca, pois, certamente essa será uma noite marcante.

dez anos de casados

4 – Comemore ao ar livre

Com a correria do dia a dia, dificilmente apreciamos tudo o que poderíamos. Algumas cidades possuem bosques e parques incríveis, e para comemorar os dez anos de casados, vocês podem fazer um piquenique em um desses locais.

Para deixar o momento ainda mais especial, presenteie seu parceiro(a) com uma jóia especial com a pedra que simboliza essa data: a esmeralda. Pingentes, brincos e colares são perfeitos para a ocasião. Coloque o mimo dentro da cesta de piquenique e deixe que ele(a) encontre.

5 – Turismo a dois

Viajar é sempre uma delícia. E que tal fazer aquela viagem que vocês sempre sonharam para comemorar os dez anos de casados? As opções são várias: viagens internacionais, cruzeiros, turismo ecológico, praias, etc. É só escolher um roteiro que agrade aos dois e arrumar as malas!

Para que tudo saia conforme o planejado, e sem surpresas desagradáveis, lembre-se de verificar se as vacinas estão em dia. E providencie espaço extra para as fotografias, pois, esta sem dúvida será uma viagem marcante.

6 – Imortalizando lembranças

Fotografias tem o dom de imortalizar os melhores momentos de nossas vidas. Uma forma singular de se comemorar o aniversário de dez anos de casados é com um ensaio fotográfico. Releituras das fotos do dia do casamento, ensaios românticos a dois ou com os filhos são ótimas opções para esta experiência.

Agora, se a intenção é inovar, vale a pena apostar em um outro tipo de ensaio fotográfico para casais, que, inclusive, está super em alta: os ensaios fotográficos temáticos. Focados em temas animados, épicos e culturais, eles são formas descontraídas de festejar o aniversário da união de vocês, e de quebra, exteriorizar a personalidade do casal!

7- Reúna os amigos

Alguns amigos fazem parte da nossa história. Para comemorar os dez anos de casados ao lado destas pessoas especiais, vocês podem organizar um jantar de aniversário.

Incentive seus amigos a levarem fotos de vocês após o jantar, exiba-as na TV ou em um retroprojetor. Este vai ser um momento repleto de boas recordações. Antes de exibi-las, lembre-se de conferir o material trazido. Assim, você evita constrangimentos, mantendo o clima de celebração!

8- Renovação dos votos

Comemorar com a família e amigos em uma festa é uma ótima opção para a
renovação dos votos de casamento. Uma dica para essa comemoração é buscar uma opção diferente da do dia do casamento. Assim, vocês poderão experimentar novas experiências.

Um Mini Wedding no estilo rústico chique pode ser uma maravilhosa alternativa. Ou vocês podem optar pelo estilo vintage, com uma releitura dos anos 20 a 60. E por que não uma pitada de DIY Do It Yourself (faça você mesmo)?

Lembre-se: neste tipo de comemoração não há obrigação do vestido tradicional de noiva, já que este é o aniversário do casamento do casal. O que deixa ambos os cônjuges mais livres para a escolha do traje.

Uma dica super bacana, e que certamente irá agradar, é você aproveitar a renovação dos votos para surpreender a pessoa amada com uma joia de esmeralda, que simboliza a boda de 10 anos.

A esmeralda e os dez anos de casados

Com um tom verde marcante, essa gema está entre as mais admiradas e desejadas do mundo. Sua cor remete à natureza e ao equilíbrio entre corpo e alma. Sendo a pedra guardiã do amor, a esmeralda é relacionada ao amor incondicional e duradouro.

Escolhida para representar os dez anos de casados, esta gema simboliza a fase em que os parceiros compartilham de um amor sincero, fortalecido e verdadeiro! Veja o significado desta e outras pedras preciosas, clicando aqui!

Aproveite e conheça a tabela de pedras preciosas que representam as bodas de casamento.dez anos de casados

dez anos de casados

dez anos de casados

dez anos de casados

dez anos de casados

Conheça a Michelleti

5

Nenhum Comentário

Deixe um comentário.