Descubra o significado das pedras preciosas em joias e amuletos

Descubra o significado das pedras preciosas em joias e amuletos

Joias ornamentadas com cristais e gemas são símbolos de beleza, afeto e poder. Mas, você sabia que o significado das pedras preciosas vai muito além disso? As gemas, frequentemente usadas na ornamentação de joias e amuletos, são repletas de simbologia.

Seu uso confere graça e harmonia às peças e aumenta ainda mais seu valor agregado. E esse valor vai além do material, alcançando o emocional com seus significados simbólicos!

Aliás, culturalmente, cristais e pedras preciosas são usados há séculos como símbolos de cura, poder e status. As culturas romana, egípcia, chinesa, grega, japonesa e indiana têm vários símbolos dessa representação, com gemas que representam a vida, a saúde e a proteção.

A beleza e fascinação que esses elementos preciosos trazem são explicados de acordo com a simbologia a eles agregados. Ficou curiosa(o)? Então que tal conhecer um pouco mais sobre o significado das pedras preciosas, que adornam joias e inspiram paixões?significado das pedras preciosas

significado das pedras preciosas

Rubi

Os rubis são as gemas mais raras, caras e desejadas da história. Sua energia fascina e a coloração arrebata mentes e corações. Relacionada ao amor sedutor, a proteção e ao sucesso, essa pedra agrada homens e mulheres.

O significado das pedras preciosas vai muito além da proteção. As gemas de rubi alimentam os impulsos de liderança, coragem e entusiasmo. Essa pedra é conhecida ainda por equilibrar o espírito e trazer confiança e vitalidade, sendo um perfeito adorno a brincos, anéis e colares.

significado das pedras preciosas

Eu quero

Safira

A safira, com seu tom azul profundo, transmite um estado de paz e serenidade. A gema é considerada a guardiã do amor eterno, promotora da fidelidade e sinônimo da realeza. Ela também é indicada à sensitividade, a meditação e a cura. Frequentemente os brincos e anéis adornados com safiras são usados para combater a depressão e o stress.

Esmeralda

A esmeralda é uma pedra que tem sua imagem relacionada a sofisticação, ao poder e a beleza. Apreciada como gema, com valor medido por quilates, é uma das pedras de maior valor agregado do mundo. Seus atributos fazem com que se destaque como agente de equilíbrio universal.

A gema figura como ícone do amor incondicional, sendo personificada como a pedra dos viajantes por seu efeito protetor. Joias e amuletos incrustados com esmeraldas são peças significativas para os amantes da estrada.significado das pedras preciosas

Eu quero
A história e o significado das pedras preciosas ultrapassa barreiras e influencia gerações. Cada ornamento pode ter seu próprio valor agregado, suas particularidades e significados.

Agora que você já conhece um pouco do conceito simbólico atribuído a elas, vai ser bem mais fácil escolher sua próxima joia e interpretar seus presentes! Afinal, as pedras preciosas são sinônimo de proteção e de apreço e podem ser aplicadas em anéis, colares e brincos.

3

2 Comments

Deixe um comentário.