Presente de 15 anos – joias para debutantes

Presente de 15 anos – joias para debutantes

Em diversas culturas, existem festas que marcam a transição na vida de uma menina para se tornar uma mulher. Nos Estados Unidos, a festa é conhecida como “Sweet Sixteen” e é realizada quando se completam 16 anos. Já na América Latina, a festa acontece ao completar 15 anos. Conhecida nos países que falam espanhol como “Quinceañera”, a festa costuma ter uma grande pompa. Porém, muitos convidados ficam com dúvidas na hora de escolher o presente de 15 anos perfeito. Afinal, uma celebração tão especial merece um mimo bem pensado, não é mesmo?

Por isso, vale a pena considerar uma linda joia para presentear a homenageada. Além de serem muito bonitas, elas carregam o simbolismo da sofisticação e maturidade. Confira 5 opções diferentes de presente de 15 anos!

anel-ouro-rose

1. Conjunto em ouro rosé

O ouro rosé, assim como ouro branco, é uma das variações do ouro 18k. O ouro puro é muito maleável e, por isso, não é muito resistente para a fabricação de joias. Por isso, o ouro 18k conta com 75% de ouro puro e 25% de outros metais que garantem resistência e durabilidade para a peça. No caso do ouro rosé, esses outros metais são os considerados vermelhos, como o cobre, que garante o tom roseado da joia.

Muito usado no começo do século XIX na Rússia e na década de 20, o ouro rosé é uma tendência. Isso acontece graças à sua delicadeza e coloração distinta. O tom roseado traz a ideia de feminilidade e a resistência da joia simboliza a força da mulher. 

Por ter naturalmente um visual delicado, o ouro rosé costuma ser usado em peças sofisticadas e simples, tornando as joias com esses elementos uma ótima opção de presente de 15 anos. Seguindo a mesma linha de combinar o ouro rosé com as pedras de tom rosa, os anéis no mesmo tom combinam perfeitamente com a pulseira, mas também podem ser usados sozinhos. 

Gargantilhas também voltaram com tudo! Então, nada mais agradável do que unir essas duas modas. Com as mesmas pedras das opções de anéis e pulseira, a gargantilha gravatinha em ouro rosé deixa o look cheio de charme.brinco ouro rubi

2. Brincos para todos os gostos

Muitas mulheres, ao escolher o look, acabam investindo em brincos para equilibrar o visual e ser um ponto de destaque. Dos mais discretos e sem pedras até aqueles mais chamativos, existem opções para os mais diferentes gostos.  

Para quem gosta de adicionar um toque de cor ao visual, os brincos com pedras são ótimos. Existem opções para quem prefere peças mais formais e indicadas para uso a noite, como ouro negro, ônix e brilhantes, assim como peças mais coloridas, como o brinco de ouro com pedras de ametista.

anel solitario

3. Anéis de presente de 15 anos

Os anéis são presentes de 15 anos bastante tradicionais. Normalmente, a jovem era presenteada com um anel solitário, simbolizando a nobreza do ouro e o brilho do diamante. Por mais que seja uma peça bastante tradicional, o anel solitário ainda é usado e amado por jovens, contando com variações em ouro branco e zircônia.  

Para quem prefere peças mais discretas, há a opção de anéis sem pedra, que continuam sendo lindos e especiais. As variações vão desde aqueles mais tradicionais, em ouro amarelo, até peças que usam ouro branco e amarelo, ou até os três tons de ouro mais famosos (amarelo, branco e rosé).

Opções de anéis com pedras ou com pérolas não faltam. Com os mais diferentes significados, existe uma gama muito grande de cristais para serem escolhidos, sendo que as jovens podem encontrar um que combine com a sua personalidade.

4. Joias personalizadas

Para quem gosta de possuir peças únicas e marcantes, as joias personalizadas com certeza se destacam como um presente ideal. Muitas delas contam com opção de gravar nomes, símbolos e iniciais.

Para quem gosta de um brilho sutil e mesmo assim marcante, o anel de dedinho personalizado com brilhantes é uma ótima pedida. Com muito brilho e escrita em brilhantes, essa peça combina tanto com peças casuais quanto as mais sofisticadas.

Os anéis, pingentes e gargantilhas são boas opções para quem deseja presentear com algo único e inesquecível. Além de nomes, monogramas e iniciais, existem também joias personalizadas. Elas podem remeter à instrumentos musicais e outros objetos de afeto.presente de 15 anos

5. Pingentes divertidos e afetuosos

Presentar uma jovem de 15 anos com um pingente pode ser uma opção mais segura para quem está indeciso na hora de escolher um presente. Como há um grande número de modelos, para todos os gostos e tipos de pessoas, fica mais fácil acertar. 

Para quem ama cachorros, existem diversas opções de pingentes com este tema. Com pingentes no formato de diversas raças, como maltês e poodles, os amantes de pets podem carregar algo que simboliza seu melhor amigo no dia a dia.

Caso a debutante seja devota, também existem opções de joias religiosas. As medalhas de santos e peças como o pingente do Divino Espírito Santo são perfeitas para quem deseja presentear com algo com um valor acima do material.

Seja qual for a sua opção de presente de 15 anos, a joia é sempre uma ótima opção. Escolha um agrado especial, valioso e duradouro! 

0

Nenhum Comentário

Deixe um comentário.