Pingente de filhos: um presente especial para mães

Pingente de filhos: um presente especial para mães

Os pingentes de filhos são joias especiais que trazem delicadeza e beleza a gargantilhas, correntes e pulseiras. Eles retratam o amor incondicional de mães e filhos, e são tidos como uma ótima opção de presente.

Além disto, esta é uma joia que pode ser passada por gerações, e se tornar uma joia de família repleta de significados. Acompanhe este post, e descubra o porquê os pingentes de filhos são presentes especiais para mamães em todas as fases da vida.

História e tradição

Você sabia que presentear com pingentes é uma tradição muito antiga? Usados junto ao corpo e posicionados perto do coração, os pingentes são como releituras dos colares utilizados por inúmeros povos ao longo dos séculos.

Esses pingentes eram usados como proteção, símbolos de castas e forma de comunicação com deuses. Por muitas décadas existiu, inclusive, a tradição de se carregar o primeiro dente do filho em forma de pingente.

Atualmente, os pingentes de filhos são fabricados em metais nobres como ouro e prata e podem ser ornamentados como pedras preciosas, vistos como símbolos do amor e carinho que nutrimos pela família.

Pingente de filho na maternidade

Uma das tradições mais conhecidas nos dias de hoje é a do marido presentear a esposa com uma joia, na maternidade do hospital após o nascimento dos filhos. Esta joia, via de regra, deve representar a família e o novo integrante.

Essa é uma tradição que se iniciou há muito tempo. No passado, as mulheres não tinham posses, o dote de casamento era do marido, e a herança era passada diretamente aos filhos. Portanto, em datas especiais, elas ganhavam joias, que serviam como presente e recompensa.

Hoje, dar um pingente de filho é um ato ligado ao carinho, afeto e felicidade relacionada ao nascimento.

Pingente de menina

Se você está em busca de um presente especial para mães de meninas, certamente irá se encantar com os pingentes de filhos da Micheletti Joias. São modelos lindos e delicados que encantam mulheres dos mais variados estilos.pingente-de-filhospingente de filhos

Eu quero

 

Pingente de menino

Os pingentes de meninos foram criados para agradar as mães mais modernas e extrovertidas. São diversos formatos, e você pode encontrar pingentes de filhos skatistas, por exemplo.

pingente-de-filhos

Eu quero

Você pode optar por modelos mais tradicionais, como os pingentes de menino de boné com zircônias. Um verdadeiro primor de joia! Que tal fazer um conjunto com esta peça e presentear além da mãe, o pai e o filho? No site da Micheletti Joias você encontra opções dessa peça em tamanhos diferentes e em ouro branco!pingente de filhos

Eu quero

Anel com pingente de filhos

Se você está em busca de um presente especial e diferente, invista no anel com pingente de filhos. Esta é uma peça singular, que encanta mamães por onde quer que se vá.

Confeccionado em ouro e ornamentado com zircônias ou em brilhantes, o anel tem um leve balanço, proporcionado pelos pingentes, que atribuem ainda mais charme e leveza à peça.

pingente de filhos

pingente de filhos
Dar presentes é uma forma encantadora de demonstrar afeto e carinho. Aproveite que o dia das mães esta chegando para descobrir outras opções para presenteá-las clicando aqui!

2

Nenhum Comentário

Deixe um comentário.