Ouro negro: conheça joias de ouro com acabamento em ródio negro

Ouro negro: conheça joias de ouro com acabamento em ródio negro

Quando falamos em ouro, é comum pensarmos no ouro amarelo e brilhante, não é mesmo? Essa combinação é clássica quando o assunto são joias, mas o ouro pode aparecer em diversas colorações. Além do amarelo, as opções em ouro branco e o rosé costumam ser mais as conhecidas. Mas, você já ouviu falar no ouro negro? Saiba mais sobre essa opção e encante-se!

O que é ródio negro?

Antes de explicar o que é, de fato, o ródio negro, vamos falar sobre o ouro em si. O mais indicado para a confecção de joias e acessórios é o 18k, que apresenta 75% de ouro puro em sua composição, deixando a joia mais resistente. Por ser um elemento muito maleável, é preciso adicionar outros metais, como o cobre e o paládio, que deixam o ouro mais robusto.

É usual, também, que joias em prata ou ouro branco, rosé e negro recebam acabamento em ródio, elemento químico extremamente resistente que, quando aplicado na joia, cria uma camada que oferece proteção extra contra a oxidação e arranhões, além de deixar a joia mais brilhante.

No caso do ródio negro, também conhecido como ouro com acabamento em ródio negro, um pigmento escuro é adicionado a seu composto. Assim, a coloração escura é transmitida para a joia, deixando-a com um brilho moderno e intenso.

Como usar joias de ródio negro

Para quem gosta de looks despojados, as peças de ródio negro são essenciais. Se o visual rocker te atrai, as joias trarão ainda mais força para seu look. O ródio negro combina, perfeitamente, com peças de couro, comuns nesse estilo.

As joias de ródio negro também combinam, facilmente, com looks sofisticados. A harmonia garante um visual sóbrio, marcante e chamativo. Combinar peças de roupas monocromáticas com joias em ródio negro é uma ótima aposta. Mas, é claro, quando falamos de looks, as regras foram feitas para serem quebradas! Use e abuse da sua imaginação.

Anel em ródio negro

Mulheres despojadas e que sabem o que querem vão se apaixonar pelo anel em ródio negro!
Com o brilho do ouro negro e seu design único, o anel fica ainda mais completo com a pedra negra de Espinélio e a pedra verde de Esmeralda, lapidada em forma de gota. O contraste entre a marcante presença do ródio negro e a delicadeza do verde simboliza o equilíbrio entre sofisticação e força.

 

Uma peça de ródio negro que combina perfeitamente com o anel é o brinco de ouro negro com pedras naturais de esmeralda. Eles casam muito bem com vários estilos e ficam magníficos juntos, esbanjando charme e somando beleza e luxo ao look de quem usa.

E é claro, a gargantilha em ouro negro, com a gota de esmeralda e espinélios, é uma peça extremamente delicada, levando sofisticação e brilho para os visuais mais encantadores.

Se você é arrojada e gosta de fugir do comum, que tal apostar em um conjunto de joias em ródio negro? No site da Micheletti Joias, você encontra outras opções de lindos brincos e anéis. Prepare-se para brilhar muito!

 

2

Nenhum Comentário

Deixe um comentário.