Joias com ametista inspiradas na cor do ano da Pantone

Joias com ametista inspiradas na cor do ano da Pantone

A Pantone, empresa americana de consultoria de cores, seleciona a cada ano um tom que simboliza tendências de moda, design e cultura. Em 2018, a cor escolhida foi o ultravioleta, tom que está presente nas joias com ametista, em que delicadeza e poder compartilham espaço com a originalidade.

A explicação para a escolha do ultravioleta, de acordo com a empresa, se baseia em sua simbologia. E também na ligação dualista que se faz com o cosmos e ícones da cultura pop, como Jimi Hendrix e David Bowie, além de suas impressões criativas e visionárias.

Afinal, a cor está ligada a originalidade e engenhosidade e é comumente relacionada ao futuro e ao desejo de alcançar os mistérios que povoam os imaginários. Se você quer aproveitar essa tendência e pegar uma carona com a cor do ano 2018, continue a leitura. Conheça 3 joias com ametista que irão fazer a diferença no seu visual e trazer ainda mais beleza ao seus looks.

Joias com ametista: gargantilha Gravatinha

A gargantilha no estilo gravatinha é uma joia com design moderno e marcante. Que dá às produções femininas um ar de sofisticação e mistério.

Essa peça combina uma corrente de malha Veneziana em ouro amarelo com detalhe pendente. Joias com ametista na lapidação gota trazem mais requinte às produções e podem ser usadas em looks básicos e modernos.

joias com ametista

Eu quero

Anel com ametista

O anel é uma das joias mais apreciadas pelas mulheres. Quando acompanhado pelas ametistas, ele se destaca por trazer um toque de elegância às produções. Além disso, tem espaço garantido nos porta-joias por possuir uma tonalidade que remete à nobreza e ao poder.joias com ametista

Eu quero

Brinco com ametista

Se você procura uma joia pequena, porém marcante, essa é a escolha ideal. O brinco com ametista é atemporal e tem um design clássico que deixa as produções ainda mais delicadas.joias com ametista

Eu quero

O ultravioleta foi escolhido por ser uma tonalidade que nos faz lembrar o céu noturno. Ela também sugere uma imersão ao cosmos e seus mistérios infinitos. Essa cor é representada pela ametista, que também deve marcar presença em 2018.

Quer saber mais sobre pedras preciosas? Veja o post sobre significado das pedras em joias e amuletos.

0

1 Comment

Deixe um comentário.