Joia – o melhor presente

Joia – o melhor presente

Desde a antiguidade, dar presentes é uma forma de interação social entre os seres humanos e, segundo estudiosos do assunto, o ato de presentear é tão prazeroso para quem dá, como para quem recebe o presente. Motivos para presentear não faltam. Presentes de aniversário, namoro, casamento, nascimento, formaturas, entre outros acontecimentos, são ocasiões especiais que merecem ser comemoradas e lembradas pelos familiares e amigos. E, de preferência, com presentes. Não importa se é uma pequena lembrancinha ou um objeto valioso, o importante é demonstrar carinho e amizade pelas pessoas queridas. Não há satisfação maior que perceber a manifestação de alegria e felicidade de quem acaba de receber um presente. Pode ser um simples sorriso ou uma manifestação de carinho, não importa, o importante é que conseguimos fazer bem ao outro, assim como, para nós mesmos.

Joias

Entre os diversos tipos de presentes, um tem um significado especial: as joias. Elas chamam a atenção pelo seu brilho e beleza, além de despertar os mais variados desejos e sentimentos. Objetos como brincos, anéis ou colares já não são considerados simples adornos, mas parte da personalidade do quem os usa. Assim, o valor material de uma joia está abaixo do que ela representa para as pessoas. É um objeto que passa de geração em geração, contribuindo para ficar viva a história de uma família. Por tudo isso, além de ser uma forma elegante de presentear, pois mantém viva a lembrança daquele momento especial, uma joia preciosa tem o poder de permanecer na memória, estreitando os laços de amizade e carinho. Assim, para aqueles que querem marcar para sempre a comemoração de um momento importante, presentear com joias é a melhor opção.

Significado

Além de sua beleza, as joias representam os momentos mais marcantes da trajetória das pessoas. Um anel de noivado, a troca de alianças durante a cerimônia de casamento, um anel pelos quinze anos da debutante, um anel de formatura passam a fazer parte da história de cada pessoa, marcando para sempre cada conquista ou etapa de sua vida. Por tudo isso, uma joia é forma interessante de presentear, pois acabam se transformando em verdadeiros amuletos, por contarem momentos marcantes da história. Por marcar a trajetória de cada pessoa, uma joia, por mais simples que seja, não envelhece nunca e o tempo só aumenta seu significado e sua beleza. Precisa comprar um presente marcante?

Veja 3 dicas para surpreender ao presentear com uma Joia:

Peças coringas

Para não ter erro na hora da escolha, preste atenção em peças coringas, que são aquelas que podem ser usadas no dia a dia e em várias ocasiões. No caso das mulheres, um brinco com pérolas ou uma gargantilha com coração podem ser boas ideias. Se a pessoa que for presenteada costuma usar relógios, essa pode ser a melhor escolha.

De acordo com a personalidade e estilo

Na hora de presentear alguém é importante conhecer o gosto e o estilo pessoal de quem receberá a joia. Por exemplo, se ela for discreta, dificilmente vai usar uma peça cheia de pedras e muito brilho. Uma corrente delicada e feminina com um pingente solitário é a melhor opção. Para as mulheres mais ousadas, um colar fino talvez não agrade tanto quando um brinco grande e chamativo. Uma boa dica é comprar algo desejado por ela há um tempo, você vai surpreender — e sem o risco de errar.

canstockphoto9201229   O momento da entrega

A joia é um presente fino e especial, não é mesmo? A melhor coisa a fazer, então, é preparar um momento especial para a entrega também. Um jantar, por exemplo, é sempre uma boa escolha. Se preferir, pode complementar o presente com flores, chocolates e vinhos — são os acompanhantes ideais.

Na hora da entrega, lembre-se de tornar o momento agradável e dizer o porquê da escolha por aquele presente. Para que o momento seja ainda mais especial, você pode fazer uma surpresa! Mas seja cuidadoso e evite ser descoberto antes da hora.

Agora você já sabe por onde começar, reparando no estilo de quem deseja presentear para escolher a joia certa. Acrescente outros itens para completar o mimo e faça do momento da entrega um clima agradável e especial. Essas dicas com certeza te ajudarão a não errar na hora de escolher a joia certa.

Conheça nossas coleções: www.micheletti.com.br

2

Nenhum Comentário

Deixe um comentário.